PUB

Economia

Empresários europeus da área das renováveis em Cabo Verde à procura de oportunidades de negócio

Uma missão de empresários de diferentes países da União Europeia, organizada pela Câmara de Comércio Checo-Cabo-verdiana, vai visitar Cabo Verde. A comitiva vai ser recebida pela agência de promoção de Investimento e Exportação, Cabo Verde TradeInvest, no próximo dia 15, terça-feira. A iniciativa enquadra-se no projecto Green Small Smart Cities.

 As instituições vão realizar encontros de negócios na agência, com diversas organizações de Cabo Verde e a missão integra, seis áreas dedicadas às Energias Renováveis representadas, cada uma, por um promotor:  Cluster Nanoprogress e Nanotech Dynamics, Cluster de Energia Solar- Solartys, Cluster Catalan Water Partnership, Cluster Mazovia ICT e Cluster Greentech.

As empresas, segundo nota de imprensa, estarão em Cabo Verde com o objectivo de conhecer melhor o mercado nacional e as empresas ou instituições que operam no setor das Energias Renováveis, no sentido de estabelecer parcerias e encontrar oportunidades para financiamento de projectos.  

O projecto Green Small Smart Cities é financiado pelo Cosme Cluster Go International, o Programa da União Europeia para a Competitividade de Empresas e PMEs.

Recorde-se que a Câmara de Comércio Checo-Cabo-Verdiana é uma organização não governamental, situada na cidade de Praga, que promove o desenvolvimento dos negócios entre as empresas checas e cabo-verdianas, além de incentivar a diplomacia económica entre os dois países.

PUB

PUB

PUB

To Top