PUB

Boa Vista

Avião fretado nas Canárias ajuda na busca de pescadores desaparecidos

Uma aeronave, fretada por um amigo de um dos três pescadores da Boa Vista, desaparecidos no mar desde domingo, está desde a manhã de hoje, quarta-feira, a ajudar nas buscas, informou à Câmara Municipal, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Guarda Costeira, instalado na cidade de Sal-Rei.

O aparelho, segundo a Câmara Municipal, chegou à Boa Vista, vindo das Canárias, na tarde de ontem, terça-feira.

Depois de obter o certificado da Aeronáutica Civil e de submeter o seu plano de voo à aprovação da ASA e da Guarda Costeira, pôde então iniciar as buscas esta manhã, por volta das 7h00.

À hora em que a autarquia emitiu o comunicado, no início desta tarde, o avião estava estacionado no aeroporto internacional Aristides Pereira para reabastecimento, devendo efectuar uma segunda ronda de buscas durante a tarde.

Esta operação, de acordo com o CCSGC, está a ser feita em coordenação com a Guarda Costeira, que mantém o navio Patrulha Djéu a percorrer as águas cabo-verdianas à procura dos três pescadores, que deixaram de estabelecer contacto com a terra há três dias, após de saírem de Sal-Rei para vender peixe na ilha do Sal.

Os mesmos viajaram num bote de nome “STEFANIE”.

Ao que consta, durante a travessia Boa Vista-Sal o GPS e os seus telemóveis deixaram de emitir sinal.

PUB

PUB

PUB

To Top