PUB

Economia

Empresários do Gana querem exportar cosméticos e produtos alimentares para Cabo Verde

Empresários do Gana que se encontram na capital em busca de oportunidades de negócio,  querem exportar produtos cosméticos e alimentares da indústria ligeira ganense para Cabo Verde.

Os mesmos já estiveram reunidos com alguns empresários nacionais com interesse na área e os contato entre os homens de negócio dos dois países acontece no âmbito do projecto de Desenvolvimento de Exportações da União Europeia/CEDEAO que visa a promoção das exportações e do comércio intra Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e está a ser facilitado pela empresa cabo-verdiana CGE- Consultores de Estratégica Internacional, em parceria com a AESA da Bélgica, segundo avança a Inforpress.

O economista e consultor, José Agnelo Sanches, director-geral da Empresa da CGE, avança que o projecto contempla alguns países da CEDEAO, entre os quais o Gana.

“Neste B2B de três dias que estamos a organizar estamos a promover os produtos de cosmética e produtos alimentares como o óleo, o caju e vários outros produtos da indústria ligeira do Gana. Os exportadores do Gana que estão cá são operadores que já exportam para Nigéria, Senegal, para Europa e para outros países africanos e estão a tentar descobrir o mercado de Cabo Verde”, clarificou.

De entre os operadores de Cabo Verde que participam nas rondas de contactos estão importadores de várias áreas de negócios, desde bens alimentares, mas também produtos de cosméticas, higiene e limpeza.

A escolha dessas áreas, conforme José Agnelo Sanches, vem na sequência de um estudo de mercado que levou à identificação desses importadores, assim como a possibilidade desses produtos terem algum ninho no mercado cabo-verdiano.

“Estamos a desenvolver um trabalho mais na perspectiva de B2B que leva algum tempo, mas numa perspectiva de concretização”, realçou.

Do Gana estão duas empresas que representam um grupo de empresários, e de Cabo Verde participam cinco empresas, entre as quais os importantes de grande porte como Khym Negoce, a Importex e Irmãos Correia.

C/Inforpres

PUB

PUB

PUB

To Top