PUB

Destaques

Destaques da edição 759 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Quase trinta anos depois
Santiago Golf Resort… parado mas “não encalhado”
Lançado há 27 anos, o megaprojecto Santiago Golf Resort, que ocupa uma área de 26 hectares, entre os municípios da Praia e da Ribeira Grande, continua no papel. Ao longo de todo este tempo o empreendimento, que deveria comportar dois campos de golfe, sofreu muitas alterações, mas o seu principal promotor – Eugénio Inocêncio – garante que obras arrancarão no próximo mês, o mais tardar.   

São Domingos
Ganhos, desafios e potencialidades
O município de São Domingos comemorou, no passado dia 13 de Março, os 28 anos da sua criação. A sessão solene alusiva ao dia teve lugar na Baía de Alcatraz, freguesia de Nossa Senhora da Luz, e foi presidida pelo Presidente da República, José Maria Neves. Da sessão, ficou a proposta de criação de um Fundo de Desenvolvimento Local e Regional, mas, também, um pedido de reforço da acção do Governo no município.

São Vicente
Empresa quer produzir biogás para todo o país
Marco Cruz, proprietário da Prosol, empresa sediada em São Vicente, está a desenvolver o programa “101 biodigestores” para a produção de biogás no meio rural. A seu ver, esta pode ser uma alternativa importante ao combustível fóssil cujos preços voltam a disparar em flecha nos mercados internacionais com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. 

Ribeira Grande S. Antão
Rapper trava luta por privacidade e habitação condigna
O rapper santantonense Cuk Tel Martelo tem travado uma luta para conseguir melhorar a habitação onde mora com a mãe. Totalmente degradada, a casa de palha, na Ribeira Grande, ameaça cair “há vários anos”, colocando em risco os moradores e as pessoas que circulam nas imediações. Além do mais, esta família tem visto a sua privacidade invadida com uma alegada decisão do tribunal em “benefício de um vizinho”. 

Orlando Dias
Recados à navegação ventoinha
Os deputados Orlando Dias e Emanuel Barbosa têm estado a enviar recados fortes à navegação ventoinha. O primeiro, que já manifestou a intenção de se candidatar à liderança do MpD, defende a limitação do mandato do primeiro-ministro, enquanto o segundo, que é candidato ao cargo de coordenador dessa formação em em Portugal, dizer não querer um partido com práticas “controleiristas e pensamento único”. 

Eidilene Rocha, futura capitã de navio
“A minha profissão é uma das provas de que a mulher não é o sexo frágil”
Eidilene Rocha encontra-se na fase final do curso de Ciências Náuticas, vertente pilotagem, na Uni-CV. Há cerca de um ano que estagia na CV Interilhas, onde já desenvolveu várias actividades como tripulante de navio de cabotagem. Esta sua curta, porém, intensa experiência fez com que “validasse” a sua opinião de que a mulher não é o “sexo frágil”.  

-Encontra, também, nesta Edição nº.  759, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de: António Miranda,  Arsénio Fermino de Pina, Luís Kandjimbo, Odaílson Bandeira e Vitor Ramalho; a par da Coluna de Filinto Elísio.  

PUB

PUB

PUB

To Top