PUB

Sociedade

Eleições na CCPJ: Nélio dos Santos e Daniel Almeida reeleitos membros efectivos

Os jornalistas Nélio dos Santos da RTC e Daniel Almeida do A NAÇÃO foram reeleitos membros efectivos da Comissão da Carteira Profissional do Jornalista(CCPJ). A juíza Angela Rodrigues, presidente da CCPJ, Gisela Coelho, da AJOC e António Monteiro também foram reconduzidos.

Os jornalistas e equiparados cabo-verdianos, com carteira profissional válida, foram chamados às urnas neste sábado,19, para escolherem os seus representantes na Comissão da Carteira Profissional do Jornalista, conforme o artigo 9º do Regulamento da Carteira Profissional do Jornalista.

Conforme nota de imprensa, Nélio dos Santos candidato a membro efetivo da CCPJ, em representação dos jornalistas do sector audiovisual, foi eleito com 57 votos a favor e 1 contra e Daniel Almeida, candidato a membro efectivo da CCPJ em representação dos jornalistas do sector da imprensa escrita, foi eleito com 56 votos a favor e 3 contra.

No sector audiovisual o suplente será José António dos Reis e na imprensa escrita, Alexandre Semedo.

Para a eleição do representante dos jornalistas do sector audiovisual foram registados 2 votos em branco e 1 nulo enquanto que na imprensa escrita houve 2 votos em branco, sendo que a participação em relação às últimas eleições realizadas em 2018, foi ligeiramente superior.

A comissão da Carteira Profissional é presidida por um Magistrado e a juíza Ângela Rodrigues foi reconduzida para mais um mandato.

Em representação da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), a vice-presidente, Gisela Coelho, também foi reconduzida, assim como o representante dos órgãos da imprensa escrita e do jornalismo electrónico, na pessoa de António Monteiro.

Falta ainda escolher os membros representantes dos jornalistas do sector da rádio e da televisão para a renovação da Comissão da Carteira Profissional do Jornalista.

PUB

PUB

PUB

To Top