PUB

Política

Governo apresenta esta semana medidas para mitigar aumento de preços

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu que o gabinete de crise vai apresentar, nesta semana, um conjunto de medidas para mitigar o aumento no preço dos produtos de primeira necessidade.

“O Governo vai adotar um conjunto de medidas que vão ser anunciadas nesta semana, para reduzir o impacto dos preços (…)”, adiantou o chefe de Governo, que falava à imprensa, em Achada Igreja, São Salvador do Mundo, no final da sua visita de cinco dias à região Santiago Norte.

Conforme lembrou, os preços estão a ser aumentados de fora para dentro, e, segundo ele, este aumento vai afectar a economia cabo-verdiana e os preços dos produtos vendidos no país.

Correia e Silva garantiu que o Governo que lidera “tudo fará” para evitar a falta de produtos no mercado nacional.

Daí que, segundo o chefe do Executivo, estas medidas, a serem anunciadas esta semana, visam fazer com que esse aumento tenha “menos impacto possível” sobre as famílias e as empresas.

“Se, por um lado, a pandemia da covid-19 fez com que houvesse um aumento de preço a nível internacional, que só de transporte aumentou-se cerca de quatro vezes mais, agora, por causa da guerra, este mesmo preço aumentou mais três vezes, ou seja, se era dois passou para seis”, explicou.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top