PUB

Desporto

Santa Catarina: Governo comparticipa com 20 mil contos para reabilitação do poliesportivo de Nhagar 

O Governo vai comparticipar com 20 mil contos, nas obras de reabilitação do polidesportivo Celestino dos Santos Almada, no bairro de Nhagar, em Assomada, no município de Santa Catarina.

A reabilitação do polidesportivo, segundo a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, carece de uma “intervenção de fundo”, e representa um investimento que ronda os 40 mil contos.

Além da comparticipação do Governo, a chefe do executivo municipal disse esperar contar com outros parceiros, para que possa reabilitar aquela que considerou de “uma das maiores” infra-estruturas desportivas do país.

A reabilitação passa, sobretudo, pela reposição do piso, tecto e iluminação, mas, segundo a autarca, é preciso estudar os materiais e evitar ir contra o clima deste município do interior de Santiago.

Programa PRRA retomado

Por outro lado, a presidente da câmara considerou ainda como “boa notícia” o anúncio da retoma das obras do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), mormente as da estrada Cruz de Picos/Boa Entradinha/Gil Bispo, o acesso à Achada Tossa/Tabugal, a estrada que liga Tomba Touro/Charco/Achada Leite/Ribeira da Barca e, ainda, o restauro da Igreja de Santa Catarina.

Recorde-se que, em Outubro de 2021, o jornal A NAÇÃO deu voz a reclamações de atletas, representantes de clubes e as associações sobre o estado de degradação desse polidesportivo que, outrora fora considerado um dos melhores complexos desportivos de Cabo Verde. Esta infraestrutura inaugurada em 2010, custou cerca de 135 mil contos, representando 98 mil contos a mais do previsto, o que causou, na altura, forte polémica em torno da gestão da Câmara Municipal.

https://www.anacao.cv/noticia/2021/10/29/assomada-desportistas-criticam-a-degradacao-do-polidesportivo-de-nhagar/

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top