PUB

Economia

Nos Ferry Mar d´Canal já pode navegar

Imagem: gov.cv

O navio Nos Ferry Mar d´Canal já dispõe de licença para iniciar as operações, segundo anunciou o ministro do Mar, Abraão Vicente, após uma visita à companhia, na tarde desta terça-feira,22. 

Segundo o Governante, tendo a empresa cumprido todos os requisitos legais, cabe agora ao Governo de Cabo Verde cumprir os desígnios da República.

“Este navio, pelo seu histórico, também por ter recebido o aval do Estado de Cabo Verde para concretizar as mudanças, não fazia sentido, ao cumprir a lei, não entrar em linha”, considerou o governante, para quem todos pareceres jurídicos dizem que pode haver o licenciamento e pode ser autorizado a linha de navegação.

Acrescentou, por outro lado, que, após a entrega do pedido de licenciamento, faltava ainda a declaração de todos os tripulantes.

“Acabamos de o receber, com a devida validação da Capitania dos Portos. Portanto, cumpre-se, assim, a Lei da República, autorizando o licenciamento que permite a Nôs Ferry voltar à linha. Está liberado para as viagens”, declarou.

Sobre os trabalhos de remodelação, o governante ressaltou a minúcia do trabalho feito, que pode “de facto oferecer outro nível de experiência”.

O sócio majoritário da empresa, Vladmir Ferreira, acompanhado da tripulação, manifestou satisfação pelo anunciado início das operações.

Até o momento não foi possível confirmar, junto do operador, se já existe uma data de início das viagens.

Sabe-se, entretanto, que o navio chegou a fazer uma viagem de teste esta terça-feira, 22, até o porto do Porto Novo, em Santo Antão.

PUB

PUB

PUB

To Top