PUB

Santiago

Praia: detido homem no âmbito da investigação do homicídio de “Kuka” no Monte Vermelho 

Foi detido, no passado dia 18, fora de flagrante delito, um indivíduo, na sequência de investigação de um crime de homicídio, ocorrido no dia 21 de agosto de 2021, na localidade de Palmarejo/Monte Vermelho, Praia e que vitimou uma jovem de 29 anos de idade. 

Apesar da PJ não avançar que se trata do caso de “Kuka”, as evidências e informações avançadas por essa instituição, em comunicado, sobre a data e local do ocorrido, assim como a idade da vítima, apontam para o caso de “Kuka”
 
O homem de 32 anos, foi detido em cumprimento de um mandado do Ministério Público e, depois de presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Praia, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido, e aplicação de medida de coação pessoal, foi-lhe aplicada a apresentação periódica e interdição de saída do país.

O caso
 
Recorde-se que o caso, que chocou a sociedade cabo-verdiana, foi muito falado, havendo a circular várias versões sobre as circunstâncias da morte, na altura, algumas contraditórios, levando mesmo a que a PJ não se pronunciasse, remetendo declarações só para o fim das investigações, que, como vimos, ainda decorrem. 
 
No entanto, todas elas apontavam para um alegado homicídio, na sequência de uma suposta briga ou desentendimento com o namorado de uma amiga. O certo é que a jovem morreu após cair de um parapeito, tendo ficado com a cabeça em cima de uma verguinha. 
 
Dias depois da sua morte, os familiares de Ivanilda Santos, conhecida por Kuka, organizaram  uma marcha para manifestarem o seu descontentamento pelo facto do suposto agressor se encontrar em liberdade, pedindo justiça.

Confira a notícia aqui

PUB

PUB

PUB

To Top