PUB

Ambiente

Santa Catarina: Jassira Monteiro em Dakar para participar no 9º Fórum Mundial da Água

A Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, está a participar no 9º Fórum Mundial da Água, realizado pelo Conselho Mundial da Água, entre 21 e 26 de março, em Dakar.

O fórum, sob o tema “Segurança Hídrica para a Paz e o Desenvolvimento”, decorre pela primeira vez na África subsaariana, segundo nota de imprensa da autarquia santa-catarinense.

“Numa era marcada pela Covid-19, o fórum pretende ajudar a construir um mundo mais resiliente, no qual a água é um elemento central no atendimento de necessidades básicas da humanidade e do planeta”, avançou o documento.

O 9º Fórum Mundial da Água que arrancou esta segunda-feira, 21, no Senegal, está centrado em quatro pilares, nomeadamente, a Segurança Hídrica e Saneamento; Água para o Desenvolvimento Rural; Cooperação; Meios e Ferramentas, incluindo desafios cruciais de financiamento, governança, gestão de conhecimento e inovação.

De relembrar que a última edição deste evento aconteceu em Brasília (Brasil), no ano de 2018, tendo participado o então Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves.

Jassira Monteiro está a ser acompanhada nesta missão pelo Vereador do Ambiente e Saneamento da CMSC, Vladmir Brito.

PUB

PUB

PUB

To Top