PUB

Política

Aníbal Fonseca refuta declarações de Damião Medina e destaca “processo eleitoral normal”

O presidente da Câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, refutou as acusações de Damião Medina que o acusa de “tentativa de assalto” à liderança da Comissão Política Concelhia do Porto Novo, Santo Antão. 

Para Aníbal Fonseca, “não há nenhuma conspiração” e sim um “processo eleitoral normal” para as eleições de 03 de abril, em Porto Novo, e nega que a candidatura de Carlita Santos à CPC seja “fantasma”.

“Não há aqui nenhum processo de assalto. Há um processo democrático em curso, e eu, Aníbal Fonseca, enquanto militante do MpD, tenho direitos e deveres, um dos quais de ser eleito e de eleger representantes do meu partido para os órgãos concelhia”, diz Aníbal Fonseca ao A Nação.

Fonseca exclui, por completo, a acusação de estar a conspirar contra Damião Medina, que se recandidata à liderança da CPC, e destaca que as eleições são democráticas e livres e os militantes do partido, como diz, têm direito de opção.

Neste caso, como avança Aníbal Fonseca ao nosso jornal, optou-se por apoiar a candidatura da professora e militante do MpD, Carlita Santos, “com capacidade para liderar o partido”, e nega que esta candidatura seja “fantasma”, numa tentativa da própria Câmara gerenciar o partido em Porto Novo, conforme acusou Damião Medina, em carta aberta.

Confira mais sobre este tema na edição n° 760 do jornal A Nação desta semana, a partir de hoje nas bancas.

PUB

PUB

PUB

To Top