PUB

Política

Fidel de Pina anuncia recandidatura à presidência da JPAI

O deputado nacional Fidel Cardoso de Pina anunciou, esta quinta-feira, que vai se candidatar a mais um mandato à frente da Juventude do PAICV. Esta candidatura almeja, segundo disse, aproximar os jovens do PAICV.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, onde salvaguardou que a sua candidatura não é um projeto destinado apenas aos militantes, mas um movimento liderado pela JPAI, onde o contributo de todos conta.

Segundo o deputado, uma das mensagens que é importante ficar bem explícita é que a juventude do PAICV vai estar pronta e à altura, quando a população entender que o partido deve liderar os destinos do nosso país. 

“A unidade não se decreta, constrói-se. E, é muito mais fácil dividir um partido que uni-lo. Mas é através da união em torno de uma missão comum que se consegue transformar um país. Tal como espero ajudar a que aconteça em Cabo Verde”, sublinhou.

 Falta de políticas para a juventude

De acordo com a sua mensagem, a JPAI não se conforma com o estado em que Cabo Verde se encontra e nem reconhece ao actual governo a capacidade de fazer diferente e pensar diferente.

“Desde que o MPD assumiu a governação do país, a juventude cabo-verdiana deixou de ser uma prioridade e foi relegada para segundo plano. Prova disso é que não há, até agora, um conjunto de políticas públicas claras de incentivo nos mais variados domínios, que permitam dar respostas aos anseios e desafios dos jovens deste país”, criticou.

Por isso, continuou, a sua candidatura deve ser encarada como um contributo para implementar uma nova forma de fazer política, “menos conservadora, sem clientelismos, sem vícios, que aproxime os jovens do PAICV”.

“Uma nova visão, despida de interesses instalados, aberta à pluralidade de pensamento e ação”, precisou.  

A sua candidatura, garantiu, conta com uma ampla rede de apoio de camaradas, dirigentes e militantes da JPAI, mas também de dirigentes, ex-dirigentes, militantes e simpatizantes do Sistema PAICV, deputados nacionais, presidentes de câmaras e assembleias municipais, vereadores, deputados municipais e uma larga franja da juventude cabo-verdiana.

O momento foi ainda utilizado para agradecer aos que contribuíram para o “sucesso” do mandato que termina, durante o qual, segundo disse, a JPAI fomentou a inclusão de novos militantes e a contínua abertura à sociedade civil e à diáspora.

PUB

PUB

PUB

To Top