PUB

Sociedade

Jornalismo: Elizabete Dias e Anatólio Lima designados representantes dos operadores de televisão e rádio na CPJ

A jornalista Elizabete Dias, da Record TV Cabo Verde, e Anatólio Lima, da Rádio de Cabo Verde, foram, esta quinta-feira, designados representantes dos operadores de televisão e radiodifusão na Comissão de Carteira Profissional do Jornalista, ficando assim completos os órgãos deste organismo.

Através de comunicado chegado a esta redação, a Comissão da Carteira Profissional do Jornalista (CCPJ) informa que concluiu, na quinta-feira, 24 de março de 2022, o processo de composição dos seus membros, com a designação dos representantes dos operadores de Radiodifusão Sonora e de Televisão.

Na sequência da segunda convocatória feita exclusivamente para o efeito, diz a mesma fonte, a TCV designou o jornalista Odair Santos, mas não foi possível entrar em contacto com o jornalista, o que inviabilizou a sua participação.

“Da reunião marcada para a designação do representante dos operadores de televisão apenas se encontrava presente a jornalista Elizabete Dias, em representação da Record Cabo Verde, mandatada para indicar o próprio nome”, explica, indicando que, assim sendo, a CCPJ deliberou, por unanimidade, reconduzir a Elizabete Dias como representante dos Operadores de Televisão.

Já para os operadores de rádio, compareceram na sede da CCPJ os representantes da Rádio de Cabo Verde, na pessoa do jornalista Anatólio Lima e da Rádio Morabeza, representada por procuração pelo jornalista António Monteiro, e que indiciou Nuno Andrade Ferreira.

Anatólio Lima e Nuno Ferreira ficaram, no entanto empatados, pelo que, segundo a CCPJ, António Monteiro, representante da Rádio Morabeza, não se opôs à designação definitiva de Anatólio Lima como o representante dos operadores de radiodifusão na CCPJ.

Ambas as decisões, precisou, foram sustentadas no facto de que a sede e as reuniões mensais são na Praia.

Assim sendo, a Comissão da Carteira Profissional do Jornalista passa a ser composta pela Magistrada Ângela Rodrigues, designada pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, pelo jornalista Nélio dos Santos, eleito representante dos jornalistas sector audiovisual, pelo jornalista Daniel Almeida, eleito representante dos jornalistas imprensa escrita, Anatólio Lima, representante dos operadores Radiodifusão Sonora, Elizabete Dias, designada representante dos operadores de Televisão, António Monteiro, designado representante dos órgãos da imprensa escrita e do jornalismo electrónico, e Gisela Coelho, designada pela AJOC.

PUB

PUB

PUB

To Top