PUB

Educação

Estudante da UNI-CV vence concurso nacional de poesia

Edna Menezes, estudante do 3º ano do Curso de Ciências da Comunicação, da Universidade de Cabo Verde, venceu o concurso literário, no evento “Plateau Poetry Slam”. O resultado foi conhecido na noite de quarta-feira, 24 de março, no Centro Histórico do Plateau.

As disputas entre os vários candidatos decorreram entre os dias 21 e 23 de Março, contando com a organização do grupo Spoken Word Cabo Verde e com o Patrocínio da Câmara Municipal da Praia.

Desta feita, para chegar à finalíssima, Sinira Menezes (nome artístico da vencedora) teve que ultrapassar todos os concorrentes do seu grupo, o que lhe conferiu oportunidade para estar na grande final, conforme estabelecido nos regulamentos do concurso, dividido em quatro grupos.

Nessa fase de grupos, Menezes apresentou dois poemas, nomeadamente sobre a questão da violência doméstica e sobre a questão identitária, com vista a enaltecer o homem negro (poema “O Neguinho”).

Dessa ronda de avaliação, Sinira conseguiu arrecadar 58 pontos. Na segunda ronda das competições, a final, Sinira Menezes apresentou, igualmente, dois poemas, desta feita sobre o cancro e morna.

A jovem ficou em primeiro lugar em todas as fases da competição.

Para trás, deixou grandes concorrentes, alguns tidos como potenciais vencedores, como o Myster Keh (4°lugar), Efy Kandjulado (3°lugar) e Jhon Rikinho (2°lugar).

Sinira Menezes é natural de Ribeira Grande de Santiago e conta já com mais de uma década de carreira na área da poesia.

Teve uma incursão académica pelo Curso de Direito, no Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais, e neste momento está em vésperas de concluir o Curso de Ciências da Comunicação da Universidade de Cabo Verde.

C/ Uni-CV

PUB

PUB

PUB

To Top