PUB

Saúde

Abertas inscrições para a terceira fase de Mestrado em Doenças Infeciosas e Tropicais

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde lança, em parceria com a Universidade Jean Piaget de Guiné-Bissau, a terceira edição do mestrado em Doenças Infeciosas e Tropicais, uma versão que garantem ser mais enriquecedora e completa. As inscrições já se encontram abertas.

Conforme anunciou a UniPiaget de Cabo Verde, na sua página digital, este curso de mestrado será em formato presencial pós-laboral, com aulas teóricas sincrónicas e aulas práticas in situ, adaptadas às realidades dos dois países.

“Esta nova versão apresenta-se mais enriquecedora e completa, permite aos estudantes ter contato, durante as aulas, com as realidades dos dois países, assim como a possibilidade de cursar seus estudos para dissertação de mestrado em qualquer um dos dois países, Cabo Verde ou Guiné Bissau”, explicou.

Esta nova oferta formativa tem por objectivo formar recursos humanos com conhecimento, atitudes e capacidades necessárias para actuar na prevenção, diagnóstico, tratamento, investigação e controlo das doenças infecciosas e tropicais, de acordo com a realidade local, nacional e regional.

De entre outros, pretende ainda fortalecer as competências técnicas de profissionais para o desenho, execução e avaliação de projectos e programas de prevenção, controlo, gestão e de investigação de doenças infecciosas e tropicais, para além de capacitar os profissionais de saúde em conhecimentos, métodos, técnicas e práticas em doenças infecciosas e tropicais.

A UniPiaget garante que o estudante que finalize satisfatoriamente este Mestrado estará capacitado para desenhar, executar, avaliar e liderar projectos, programas e actividades na área das doenças infecciosas e tropicais a partir da análise dos sistemas e serviços de saúde, do uso crítico da informação baseada em evidências, e da aplicação criteriosa de ferramentas de gestão e investigação.

PUB

PUB

PUB

To Top