PUB

Santiago

Papá di Betina vai a enterrar hoje em Assomada

Octávio Gomes, músico conhecido por Papa di Betina, falecido no passado dia 25 de Março, em Portugal, vai a enterrar hoje, sábado, 2, no cemitério de Assomada, Santa Catarina de Santiago, sua terra natal. O músico foi muito popular, sobretudo no interior de Santiago e respectiva diáspora.

O funeral está marcado para as 12h, segundo consta de publicações de familiares do malogrado nas redes sociais. 

Antes, pelas 10h, os fãs de Papa di Betina prestam uma última homenagem, na Rua Pedonal de Assomada, seguido de um cortejo para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Papa di Betina, recorde-se, faleceu em Portugal, na passada sexta-feira, 25 de Março.

Legado

Dos seus discos, constam ritmos como a morna, coladeira e funaná, enquanto uma herança do próprio pai, Nhu António, de Achada Grande de Chão de Tanque, através da sua gaita que, segundo consta, veio revolucionar o modo de se tocar funaná.

Papá de Betina tinha um grande mestre em casa, com quem aprendeu os primeiros acordes, os primeiros sons, as primeiras melodias, despertando nele o gosto e a pura intuição e sensibilidade musicais.

O falecimento deste artista é considerado uma “grande perda”, não só para a comunidade de Santa Catarina, mas para a música e cultura da ilha e do país. 

PUB

PUB

PUB

To Top