PUB

Diáspora

Médica cabo-verdiana que se destacou no combate à pandemia morre no Brasil 

A médica cabo-verdiana Carla Lima de Quadros faleceu no Brasil, no passado dia 30 de Março, no Estado do Rio Grande do Sul, aos 47 anos. Natural da Praia, a médica não resistiu a um AVC, depois de 72 dias internada. 

Conforme informações avançadas pela imprensa brasileira, a média cabo-verdiana exercia clínica geral e médica de família, exercendo no município de Soledade, e outros da região do Estado do Rio Grande do Sul, onde era também reconhecido o seu trabalho no combate à covid-19.  Inclusive foi uma das primeiras vacinadas, sempre na linha da frente contra a pandemia. 

Depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC), a 18 de Janeiro passado, ficou internada 72 dias em Passo Fundo, não tendo resistido, acabando por falecer no passado dia 30 de Março. 

Citada pelo site Correio do Mate, por ocasião do AVC, a amiga e colega Jocimara, enalteceu o quanto Carla era importante para a comunidade onde exercia e descreveu-a como uma “guerreira”. “Não tem quem não goste dela, ser humano ímpar, que está sempre pronta pra atender e ajudar a todos. Estamos todos em oração pela sua recuperação. Logo ela vai estar bem, fazendo o que mais ama, exercendo a medicina”, almejou na altura do AVC. Na imprensa brasileira é destacado o profissionalismo com que sempre atendia todos.

Conforme avança o site Clic Soledade, depois do velório, na Capela Central de Soledade, a médica cabo-verdiana Carla Lima de Quadros foi cremada no Crematório de Passo Fundo, no passado dia 31 de Março. A mesma deixa um filho. 

PUB

PUB

PUB

To Top