PUB

Destaques

Destaques da edição 762 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

XVII Congresso do PAICV
Rui Semedo, “um líder por inteiro”

  • “Janira não é líder sombra”
  • “As tendências têm de ser respeitadas”
  • “Ainda não temos o diálogo óptimo com o Governo”

O novo presidente do PAICV, que será consagrado no XVII Congresso do partido, neste fim-de-semana, na Praia, afirma que vai exercer o mandato de três anos voltado para servir o partido, no sentido de melhorá-lo, engrandecê-lo e proporcionar a sua modernização. Garante que será um líder por inteiro, assumindo claramente que não é “um líder de transição”. Rui Semedo diz ainda que não considera Janira Hopffer Almada como uma “líder sombra” do PAICV. 

Santo Antão
Viveiristas do MAA preocupados com o futuro
Trabalhadores dos viveiros da Ribeira das Patas, na ilha de Santo Antão, apelam a mais celeridade na conclusão do processo de contrato de trabalho assinado com o Ministério de Agricultura e Ambiente (MAA). Em conversa com A NAÇÃO três deles se mostram descontentes com a situação laboral actual. Um tem mais de 60 anos e outros dois à volta de 50, como dizem ganham “uma miséria”… 

Censo demográfico
São Vicente é a ilha com mais barracas
Os dados do V Recenseamento Geral da População e Habitação em Cabo Verde 2021, revelados no início desta semana, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), mostram que aumentou o número de barracas ou casas de lata no país, passando de 1.603, em 2010, para 3.125, em 2021. Um claro e preocupante indicador da pobreza no país. São Vicente é a ilha com mais barracas: 1771 em 3.125. 

Campeã de Ginástica Rítmica pede valorização da modalidade
Eliana Silva Vasconcelos, 18 anos, tem vindo a destacar-se no cenário da Ginástica Rítmica, em Cabo Verde. Já foi distinguida, várias vezes, como campeã regional e nacional. Na semana que se assinalou o Dia Internacional do Desporto, deixa um apelo para que esta modalidade seja mais valorizada. 

Investimentos de Stefanina
Pedra de Lume-Marina & Golf Resort: Outro mega-empreendimento encalhado
Da série projectos “encalhados”, A NAÇÃO trata, nesta edição, do caso “Pedra de Lume-Marina & Golf Resort”, do Grupo Stefanina. A “marinar” desde 2004, esse mega-empreendimento, a erguer numa área de cerca de 1200 hectares, tinha um prazo de 12 anos para a conclusão das obras, mas nunca saiu do papel. Apesar disso, Stefanina nunca deixou de cobrar ingressos aos turistas que queiram visitar as antigas salinas naturais existentes no local.

Esta Edição nº.  762, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, também, as Opiniões de:  Arsénio Fermino de Pina, João Serra e Luís Kandjimbo; assim como, a Coluna de Marciano Moreira.  

PUB

PUB

PUB

To Top