PUB

Covid-19

Mais um caso diagnosticado este sábado

São, agora, 15 os casos de COVID-19 activos em todo o País, com o diagnóstico, sábado, 9, de mais um infectado, no Concelho da Praia (na Ilha de Santiago).

Dados do Ministério da Saúde (MS) indicam que foram analisadas 187 amostras, das quais apenas resultou um caso positivo.

Há, igualmente. dois recuperados, sendo um na Praia e outro na Boa Vista.

Cabo Verde passa, assim, a contabilizar 15 casos activos; 55 mil 503 casos recuperados; 401 mortes (das quais, 43 por outras causas); e nove transferidos, perfazendo um total de 55 mil 971 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da  Pandemia de COVID-19 no País, o MS continua a apelar às pessoas para que adiram à Campanha de Vacinação, que está a decorrer em todo o Arquipélago, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

A par disso, reforça, também, o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das Autoridades Sanitárias, para evitar a propagação da COVID-19.

Dose de Reforço

O Esquema de Vacinação só fica completo com a toma da “Terceira Dose”, também chamada de “Dose de Reforço”.

A Medida entra em vigor a partir da próxima quinta-feira, 14 de Abril, apesar da Situação Epidemiológica estar controlada em todas as Ilhas de Cabo Verde.

O Governo, através da ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Filomena Gonçalves, sustentou – no começo de Abril, após uma das Reuniões do Conselho de Ministros -, que quem tenha cumprido nove meses da data da última toma – seja ela: Segunda ou Dose Única -, deve receber a “Dose de Reforço”, para poder obter o “Certificado COVID de Vacinação”.

Ainda ela, os Certificados de Vacinação que atestem a “Dose de Reforço” não ficam sujeitos ao Período de Validade.

Há mais de um mês que o Arquipélago não regista nenhuma morte por novo Coronavírus, anotando um total acumulado de 401 óbitos.

O primeiro caso de COVID-19 em Cabo Verde aconteceu a 19 de Março de 2020, num inglês de 62 anos, que  turistava na Ilha da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top