PUB

Desporto

Programa de retoma desportiva subsidia 61 clubes em todo o país

O programa alargado para a retoma desportiva, para a época 2021/2022, vai beneficiar 61 clubes formalmente constituídos, a nível nacional, com um subsídio não reembolsável, conforme a lista final, publicada esta sexta-feira, 08 de abril, pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ). Fica de fora a ilha Brava, que não entregou nenhuma candidatura.

O programa está orçado em 45 milhões de escudos e tem como objetivo apoiar a retoma desportiva e promover o desenvolvimento continuo das modalidades organizadas em competições oficiais no país.

Segundo um comunicado do IDJ, nesta primeira fase, a lista final contemplou 13 clubes de Santo Antão, 10 de São Vicente, 3 de São Nicolau, 8 do Sal, 2 da Boa Vista, 3 do Maio, 19 da ilha de Santiago (10 da região sul e 9 da região norte) e 3 da ilha do Fogo.

Ficaram de fora os clubes da ilha da Brava, por não terem enviado nenhuma candidatura.

“Importa frisar que os clubes selecionados para esta fase foram os que conseguiram completar o seu registo na Plataforma Eureka, cumprindo todos os requisitos exigidos e que submeteram a sua candidatura ao subsídio não reembolsável, de acordo com as condições de acesso ao programa, definidas pela portaria no 57/2021, de 27 de dezembro”, explica o IDJ.

A mesma fonte recorda que o Programa Alargado de Retoma Desportiva é destinado aos clubes formalmente constituídos, inscritos nas competições oficiais das Associações Regionais e Desportivas para a época desportiva 2021/2022, filiadas nas Federações Cabo-verdianas Desportivas de modalidades coletivas, detentoras de Utilidade Pública Desportiva, com sede no país.

O IDJ parabeniza e agradece a todos que se prontificaram em participar nesta iniciativa, considerada de grande valia para a retoma das atividades desportivas no país.

Aos clubes e associações que não conseguiram submeter as suas candidaturas, encoraja-os a procederem à inscrição na Plataforma Eureka, preparando-se, assim, para próximas candidaturas ou programas.

PUB

PUB

PUB

To Top