PUB

Covid-19

Cabo Verde em situação de alerta por mais três meses

O Governo renovou, em resolução do Conselho de Ministros, de 07 de Abril, a situação de alerta por mais três meses, apesar da evolução favorável e bastante satisfatória da situação epidemiológica nos diferentes concelhos do País.

Após trinta dias, conforme o Governo, as razões de fundo que haviam levado a que se decretasse a situação de alerta em todo o território nacional ainda prevalecem, pelo que se justifica a prorrogação deste quadro, por forma a garantir a manutenção das medidas de prevenção e de contenção, que ainda se impõem na presente conjuntura.

Isto com o fundamento da necessidade de se continuar a actuar na promoção da saúde pública e da minimização dos riscos de transmissão da infecção.

“À luz da análise efectuada pela Direcção Nacional de Saúde, para uma evolução favorável bastante satisfatória da situação epidemiológica nos diferentes concelhos (…) é renovada a situação de alerta em todo o País, com base na evolução da situação epidemiológica”, informou a mesma fonte.

Mascara para espaços fechados

Assim, a utilização de máscara em espaços fechados de atendimento ao público mantém-se obrigatória com excepção das discotecas, locais para cujo acesso continua a ser exigida a apresentação de certificado de vacinação válido ou teste de despiste negativo, da mesma forma que serão exigidos também para as actividades culturais, artísticas ou recreativas.

Para as viagens nacionais e internacionais continuam, segundo esta mesma resolução, as normas relativas e exigência de apresentação de certificado de vacinação completa contra a covid-19 ou teste de despiste negativo com destino a Cabo Verde, com excepção de crianças até 12 anos.

A resolução, com duração de três meses, dispõe ainda que a realização de eventos artísticos como festivais, festas de romaria e similares estão condicionadas à autorização prévia pelas autoridades sanitárias.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top