PUB

Política

Com Retoma Económica na Agenda: Primeiro-Ministro visita Santo Antão

O Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, estará, entre os dias 11 e 12 de abril, na ilha de Santo Antão, para a apresentação do Plano de Retoma Económica e a cerimónia de Homenagem e Reconhecimento dos antigos profissionais de saúde do Hospital Regional.

A apresentação do Plano de Retoma Económica terá lugar na segunda-feira, na localidade de Afonso Martinho, município da Ribeira Grande.

Segundo nota do Governo, o plano a ser apresentado em Santo Antão está focado nas Linhas de Crédito para a Agricultura e para as Pescas.

“O objetivo é relançar a atividade económica pelo aumento do clima de confiança dos agentes económicos, libertar o potencial de crescimento da economia com aceleração da transformação e diversificação da economia com foco na inclusão económica, financeira, social e digital, bem assim a redução da pobreza e aceleração da promoção do trabalho decente e do empreendedorismo”, explicou.

Em relação às linhas de crédito agrícola, o que se quer, diz a mesma fonte, é transformar a agricultura de subsistência numa agricultura de alto rendimento, gerar bons empregos com bons salários, melhorar a participação do sector no PIB e combater a insegurança alimentar e nutricional, com um montante total da linha de crédito de 300.000.000 ECV.

Homenagem

No dia 12, às 9 horas, no Hospital João Morais, o Primeiro-ministro preside à cerimónia de atribuição do nome de Ulisses Mário Conceição Fonseca ao Laboratório do Hospital e de atribuição de nome de Enfermeiro Rufino Calazans Maurício ao Serviço de Saúde Mental.

Ambos os profissionais deram um grande contributo para a saúde na ilha de Santo Antão, conforme refere.

O chefe do Governo lidera uma comitiva composta pelo ministro das Comunidades, Jorge Santos, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, o ministro do Mar,  Abraão Vicente, e o secretário de Estado da Economia Agrária, Miguel da Moura.

PUB

PUB

PUB

To Top