PUB

Santiago

Praia: Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurado em Junho

O primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde, construído na Cidade da Praia, cujo lançamento da primeira pedra aconteceu a 04 de Maio de 2019, será inaugurado a 19 de Junho.

Segundo avançou a directora das Relações Públicas da referida igreja, Fernanda Mascarenhas, a construção está praticamente pronta. Antes da sua “dedicação” é reservado um período de três semanas, de 21 de Maio a 11 de Junho ao público geral, com excepção dos domingos, para visitar o templo, o primeiro desta Igreja no País.

O objectivo, afirmou, é dar a oportunidade de conhecerem o templo e o seu significado, tendo em conta a “grande diferença” entre um templo e uma capela.

“Depois de três semanas de porta abertas, será formalmente dedicado no dia 19 de Junho, numa cerimónia estritamente religiosa, e após a inauguração apenas os membros da igreja que vivem determinados padrões podem frequentá-lo. Comparativamente às capelas em que são abertas todos os dias ou todos os domingos ao público, o templo é tido como um lugar sagrado, porque nós acreditamos que é a casa do Senhor”, clarificou.

Conforme Fernanda Mascarenhas, os templos fornecem lugares onde podem fazer compromissos ainda mais sagrados com Deus, sendo um deles de maior relevância o casamento.

Esta Igreja, que tem neste momento pouco mais de 15 mil membros, com presença em todas as ilhas do País, foi oficialmente reconhecida em Cabo Verde em 1990, há 32 anos.

Conforme informou a responsável pela Relações Públicas, a Igreja tem crescido durante este tempo pela sua forte presença em termos de serviço humanitário e pela realização de trabalhos missionários.

O lançamento da primeira pedra para construção desta igreja aconteceu no dia 04 de Maio de 2019, com previsão de término de dois anos, mas devido à pandemia teve atraso na sua conclusão, e agora, depois de três anos vai ser inaugurado a 19 de Junho.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top