PUB

Ambiente

4ª edição do Cidade Verde plantou 10 árvores de fruta este fim de semana 

A quarta edição do projecto Cidade Verde, promovido por um grupo de jovens da Praia, plantou, no último fim de semana, mais dez árvores de fruta, no bairro de Achadinha. A campanha é apadrinhada por emigrantes da zona, radicados em Portugal, EUA e França.

Foram desta vez plantadas dez mudas, nomeadamente de manga, abacate e pinha. Entretanto, desde o início do projecto, já são mais de 80 árvores plantadas, segundo explica um dos impulsionadores desta iniciativa, Emileno Ortet.

Para além da plantação de árvores, os jovens organizam campanhas de limpeza, com o objectivo de ajudar a mudar a qualidade do ar e melhorar o ambiente, intervindo igualmente no que concerne às alterações climáticas.

Ainda, sendo que cada porta recebe uma árvore fruteira, para além da vertente sombra, a ideia é também proporcionar frutas às famílias, para o próprio uso, venda ou moeda de troca.

Segundo Emileno Ortet, para além da parceria de emigrantes, a iniciativa contou ainda com o apoio da empresa Agroecologia Agrofloresta, de Rui Vaz e Maria Lobo.

Os jovens deixam um repto a moradores de outras localidades da Cidade da Praia, no sentido de também apadrinharem os seus bairros, e ajudar a transformar o ambiente, através da plantação de árvores. Segundo dizem, derivado à falta de fundos e de patrocínio, sozinhos não conseguem expandir a campanha a outros bairros. 

PUB

PUB

PUB

To Top