PUB

Cultura

Dupla “Kriol” estreia com “Tempo djá muda”

Os artistas Danilo Lopes e Renato Chantre resolveram juntar-se e batizaram este talentoso dueto de “Kriol”, um projecto que estreia agora com o lançamento do single “Tempo dja Muda”. O concerto de apresentação oficial está marcado para esta quinta-feira, 14, às 22h30, na Casa Independente, em Lisboa, Portugal.

A música lançada no passado dia 28 de março reflete a fusão do universo musical cabo-verdiano e os tempos em que vivemos – “tudo trocado, sem tempo de ouvir, só tempo de falar… aquilo que conta é mostrar a tua força”, conforme nota de imprensa.

O single disponível nas plataformas digitais já em videoclipe é uma crítica à sociedade actual, e surge como uma mensagem de esperança, considerando que “é tempo de os homens grandes mudarem”.

Dupla talentosa e experiente

Danilo Lopes (Fogo-fogo, Refillon e Orquestra Todos) e o seu primo Renato Chantre ( Kussondulola, Mercado Negro e Orquestra Cesária Évora) juntaram-se durante a pandemia, motivados para criar novas sonoridades.

A dupla promete reinventar a música tradicional de Cabo Verde na diáspora com ritmos desde Mazurkas, Valsas, Colá San Jon até Coladeras e Batukes, considerando que os sons dos “Kriol” são “uma viagem pelos sons do Atlântico, com um psicadelismo tropical que lhes é bastante peculiar, onde a dança simplesmente acontece”.

O concerto de apresentação oficial do “Tempo djá Muda” acontece esta quinta-feira, 14, às 22h30, na Casa Independente, em Lisboa, Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top