PUB

Desporto

Festas de São Filipe: 500 contos para o primeiro prémio das corridas de cavalos

O primeiro prémio das tradicionais corridas de cavalos das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe 2022 passa a ser 500 contos, o dobro do valor da última edição, avançou a autarquia. 

João Canuto,  vereador do Desporto da câmara de São Filipe, avançou que também os prémios de segundo e terceiro classificados conhecerão um aumento, sendo que o segundo passará de 200 para 250 e o terceiro de 180 para 200 contos.

O valor referente ao quarto, quinto e sexto classificados mantém-se inalterável em relação à última edição, nos valores de 150, 130 e 100 contos, respectivamente.

Igualmente,  o prémio de participação continua a ser  10 contos por cada cavalo que participa nas tradicionais corridas, uma das actividades que mobiliza milhares de pessoas.

O aumento abrange todas as outras provas desportivas programadas e que habitualmente são premiadas,

Ao todo, só para o hipismo o valor dos prémios ronda um milhão e 500 mil escudos, sem contar com os troféus que acompanham os prémios monetários.

Inscrições abertas

A inscrição, que custa cinco mil escudos, encontra-se aberta e termina no próximo dia 22 de Abril e segundo informações recolhidas, os proprietários de cavalos das ilhas do Sal, Santo Antão, São Vicente e Santiago, além dos da ilha do Fogo, manifestaram a disponibilidade de participar nesta prova, considerada uma das maiores a nível nacional.

Contrariamente a última edição da prova de corrida de cavalos em que se realizou duas corridas diferentes, um com os chamados cavalos de terra e outros com cavalos com sangue estrangeiros, o vereador disse que este ano será realizada apenas uma corrida, que acontece nos dias 27 de Abril e com final agendado para o dia 29.

Segundo o mesmo, a pista do hipódromo de São Filipe vai ser melhorada para garantir as melhores condições para a realização da prova.

Além da corrida de cavalos, estão também abertas as inscrições para as outras provas, nomeadamente atletismo, ciclismo, corrida de botes e outras, cujo valor dos prémios terá um ligeiro aumento.

De notar que o aumento de valor dos prémios abrange todas as outras provas desportivas programadas e que habitualmente são premiadas.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top