PUB

Covid-19

China: Polícia de Xangai castiga habitantes que violarem “Lockdown”

aly song/reuters

Autoridades da Cidade de Xangai pediram, também, que moradores não compartilhem notícias falsas sobre a COVID-19 nem falsifiquem documentos.  

A Cidade Chinesa de Xangai alertou, nesta quarta-feira, 13 – de acordo com o portal cnnbrasil.com -, que qualquer pessoa que viole as rígidas Regras de “Locdown” será punida com rigor.

Ao mesmo tempo, as Autoridades pediram que as pessoas “defendam a cidade”, à medida que a contagem diária de casos de  COVID-19 voltou a passar dos 25 mil.

O Departamento de Polícia de Xangai detalhou as Restrições que a maioria dos 25 milhões de moradores está enfrentando e pediu que eles “combatam a Epidemia e trabalhem juntos para uma vitória antecipada”.

“Aqueles que violarem as Disposições desta Notificação serão tratados em estrita conformidade com a Lei pelos Órgãos de Segurança Pública. Se constituir um Crime, serão investigados de acordo com a Lei”, disse o Departamento em Comunicado.

Lembrete 

Xangia, Centro Financeiro e Comercial da China, está sob enorme pressão para tentar conter o maior Surto de COVID-19 naquele País Asiático, desde que o novo Coronavírus surgiu na Cidade de Wuhan, no fim de 2019.

A Polícia de Xangai também proibiu carros nas estradas, excepto aqueles envolvidos no trabalho de prevenção de epidemias ou no transporte de pessoas que precisam de Tratamento Médico de Emergência.

As Forças de Segurança também alertaram os moradores, cada vez mais frustrados e lutando para obter suprimentos diários, para não espalharem informações falsas ou falsificar Certificados de Liberação.

Xangai registou 25 mil 141 novos casos assintomáticos de Coronavírus, terça-feira, 12, acima dos 22 mil 348 do dia anterior, e os casos sintomáticos também saltaram de 994 para mil 189, informaram Autoridades da Cidade.

As medidas de Xangai, que reflectem a estrita abordagem “Zero-COVID” da China, destinada a eliminar as “Cadeias de Transmissão”, repercutiram na Economia Global, com analistas alertando para os prejuízos às Cadeias de Suprimentos em todos os Sectores.

PUB

PUB

PUB

To Top