PUB

Cultura

João Lopes da Silva apresenta “A Criação de Cavalos em Cabo Verde – Do Passado ao Presente” em Mindelo

O autor João Lopes da Silva apresenta nesta quinta-feira,14, a obra “A Criação de Cavalos em Cabo Verde – Do Passado ao Presente” no Centro Cultural do Mindelo. O lançamento do livro, a cargo de Filomena Rodrigues, está marcado para as 18 horas.

Como o próprio título já diz, a obra, deste que é membro fundador e presidente da Associação de Criadores de Cavalos da Boa Vista, faz uma trajetória sobre a criação de cavalos em Cabo Verde e aborda o hipismo, uma área que fez parte da sua vida desde a infância.

João Lopes da Silva nasceu em Angola mas mudou-se para Cabo Verde com os pais e irmãos ainda criança.

Desde cedo, demonstrou interesse pelo cavalo e em 1987, participou na formação do Clube Hípico do Mindelo (CHM), altura em que foi para Portugal prosseguir os estudos superiores, tendo-se formado em Medicina Veterinária.

Especializou-se em reprodução equina na Coudelaria Nacional em Santarém (Portugal) e no centro de reprodução ‘Den Hoorn’ em Eindhoven na Holanda.

Entre 2020 e 2012, exerceu a sua área profissional em Portugal, onde também se dedicou à criação de cavalos árabes e tornou-se membro da Associação Portuguesa do Cavalo Árabe (APCA).

Em 2013, regressou a Cabo Verde, passando a residir na ilha da Boa Vista onde exerce funções como técnico de pecuária do Ministério de Agricultura e Ambiente e também de dedica à criação de Cavalos.

João Lopes da Silva é ainda membro fundador e presidente da Associação de Criadores de Cavalos da Boa Vista (ACCBV).

O livro “A Criação de Cavalos em Cabo Verde – Do Passado ao Presente” a ser lançado esta quinta-feira,14, no Mindelo é prova da sua admiração pelos cavalos.

PUB

PUB

PUB

To Top