PUB

Educação

“Oportunidades e Desafios para os Jovens Universitários” em debate na Uni-CV

O Ministério da Economia Digital realiza na tarde desta quarta-feira,13, uma conferência sobre as oportunidades e os desafios para os jovens universitários intitulada “UniPortunity”.

O evento através da Cabo Verde Digital, acontece às 15 horas de hoje, no Auditório da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) em Palmarejo Grande,

Conforme nota de imprensa, esta conferência se enquadra nos objectivos do Governo em “transformar Cabo Verde num Centro de treinamento, certificação, incubação e aceleração de negócios digitais”.

“UniPortunity” que resulta de uma sinergia de players relevantes a nível da formação e do fomento ao empreendedorismo, nomeadamente, UniCV, Pró-Empresa, Direcção Geral do Emprego (DGE), Tech-Park, Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), entre outras instituições de ensino superior e escolas de formação profissional vai apresentar aos jovens, as oportunidades de desenvolverem os seus projetos, através dos diferentes programas de formação e fomento ao empreendedorismo.

No painel, formado por esses parceiros, haverá um debate sobre como “Transformar Cabo Verde num Centro de treinamento, certificação, incubação e aceleração de negócios digitais”.

O evento na presença dos governantes Olavo Correia e Pedro Lopes conta ainda com momentos de apresentação de casos de sucesso dos programas BCVD, PEPE, PEPIT e StartUp Jovem, como incentivo aos jovens presentes.

PUB

PUB

PUB

To Top