PUB

Cultura

Álbum de estreia de “Acácia Maior” previsto para Outubro deste ano

“Acácia Maior” é um coletivo de músicos cabo-verdianos, que junta os jovens artistas cabo-verdianos residentes em Portugal, Henrique Silva e Luís Firmino, para “enraizar e florescer” no horizonte musical cabo-verdiano. O grupo já vai no seu terceiro single e tem previsto para Outubro deste ano um álbum de estreia.

“Acácia, uma árvore muito popular em Cabo Verde, com raízes bem ‘fincadas’ no terreno tradicional, de ramos e folhas estendidas para o universo, traduz a liberdade das composições que se expressam nos mais variados estilos musicais”,  explicam assim em nota de imprensa, a essência do nome escolhido pelos músicos Henrique Silva e Luís Firmino.

O primeiro single deste projecto musical intitula-se “Cata Borre”, lançado em janeiro de 2021. No passado dia 8 de abril, a dupla lançou “Afronta”, o terceiro trabalho já disponível nas plataformas digitais.

“Afronta” que traz uma sonoridade inspirada no Zouk conta com a participação da cantora Débora Paris e do rapper Mindz.

Apesar da sua harmonia electrónica, o cerne deste terceiro single da Acácia Maior é uma coladeira.

 Sobre a dupla

Juntos em um projeto independente e auto-sustentado, alimentado pela inspiração, Henrique Silva e Luís Firmino prometem viajar sem fronteiras, do Reggae ao Zouk, da Morna à Mazurca, do Hip-Hop ao Funaná.

A cada obra a dupla da Acácia Maior reúne artistas de diversas áreas em todo o processo, da escrita à masterização. O lançamento do álbum de estreia está previsto para Outubro deste ano.

PUB

PUB

PUB

To Top