PUB

Santiago

SITTHUR apresenta pré-aviso de greve à EHTCV

O Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR) entregou, na terça-feira, um pré-aviso de greve, de dois dias, a ter lugar nos dias 21 e 22 do corrente mês, abrangendo todas as categorias de trabalhadores da escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde.

No anuncio, a que o A NAÇÃO teve acesso, o sindicato indica que a greve, a acontecer, terá início desde as 08h00 da manhã do dia 21, até às 18h do dia 22 de abril.

Para ultrapassar os conflitos existentes entre o empregador e os funcionários, a Direção Geral do Trabalho (DGT) convocou uma reunião tripartida, a ser realizada na sua sede, no dia 20 de abril, e para a qual a EHTCV deve comparecer ou indicar um representante.

Na origem deste aviso de greve está o alegado “incumprimento e desrespeito” por parte da administração da EHTCV, em relação a acordos estabelecidos  em sede de conciliação na DGT, conforme ata assinada com data de 8 de fevereiro de 2022.

Ainda, há reivindicações relativas ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), incluindo a sua “urgente” aprovação e implementação, para ultrapassar “anos de estagnação” na tabela salarial da instituição.

PUB

PUB

PUB

To Top