PUB

Boa Vista

Autarquia promove competições de atletismo e ciclismo enquadradas na Páscoa Desportiva

A cidade de Sal Rei acolhe neste sábado,16, as competições de atletismo e ciclismo, enquadradas na Páscoa Desportiva, uma iniciativa da Câmara Municipal da Boa Vista, em parceria com as associações regionais de atletismo e ciclismo.

Segundo o técnico-assistente na área de Desporto, Jailson Pinto, as inscrições para as provas, nas ruas da cidade de Sal-Rei, estarão abertas até à última da hora para que todos possam participar.

A organização solicita apoio das pessoas na organização, sobretudo aqueles que tem tenham bicicletas para apoiar os atletas e os condutores, apela maior atenção na estrada durante as provas.

Disputa

A primeira prova a ser disputada será de atletismo de estrada, nas categorias de masculino e feminino.

O percurso será de 10 quilómetros com arranque no largo de Sal Rei, até à rotunda do aeroporto e regresso à cidade de Sal Rei. Haverá também corrida de 100 metros.

Apesar de haver uma pista de atletismo no campo, a organização preferiu realizar a prova nas estradas para aumentar a motivação dos atletas e atrair o público.

A prova do ciclismo, por sua vez, acontece logo a seguir ao atletismo, num percurso Sal Rei, rotunda de Badjindjo, Ribeira de Água, Bofareira e regresso a Sal Rei.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top