PUB

Economia

Porto Novo: Associações de agricultores ansiosas com o início do projecto Aquasum

As associações de agricultores em Casa de Meio e Ponte Sul/Chã de Mato, Porto Novo, Santo Antão, zonas de implementação do projecto Aquasun, estão ansiosas com o arranque deste projecto agro-industrial, que deve iniciar em Maio.

Essas associações de agricultores dizem-se “ansiosas” pelo arranque do Aquasun, um projeto estimado em 23 milhões de euros, a cargo da empresa Aquasun Energia e Água.

Miguel Santos, da Associação dos Agricultores da Casa de Meio, garante que, recentemente, um representante desta empresa esteve no Porto Novo e garantiu que o projecto Aquasum começará a ser implementado a partir do próximo mês de Maio.

Também Augusto Fortes, da Associação dos Agricultores de Ponte Sul/Chã de Mato, disse que os agricultores locais acreditam neste projecto, estando por isso “ansiosos” pela sua concretização.

Agroindústria

O projeto prevê a instalação de uma usina solar fotovoltaica de grande escala com 6,8 MWp e uma unidade de dessalinização de água do mar de 3.500 metros cúbicos, por dia, para a agricultura.

O projecto se desenvolverá em 78 hectares de terrenos agrícolas nas zonas de Casa de Meio e Ponte Sul/Chã de Mato e, no entender dos agricultores, vai permitir a criação de uma agricultura industrial no concelho do Porto Novo, além da resolução do problema de mercado para os excedentes agrícolas.

O mesmo deverá gerar 300 empregos directos.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top