PUB

Sociedade

Inforpress lança novo portal esta quarta-feira

A Agência Cabo-verdiana de Notícias – Inforpress, vai lançar, esta quarta-feira, o seu novo website, juntamente com a entrega simbólica de duas viaturas novas, no quadro do projecto de modernização tecnológica e melhoria de condições de trabalho.

Estas atualizações surgem após a mobilização de um pacote financeiro junto do acionista único, Estado, no valor de pouco mais de  sete milhões de escudos, por via do aumento integral de 13,05% do capital social da empresa.

Isto, lê-se em comunicado, assinado pelo administrador único da Inforpress, José Vaz Furtado, “por forma a dotar a Inforpress de meios financeiros indispensáveis para os investimentos propostos pelo órgão de gestão, e no quadro do projeto de modernização tecnológica e criação de condições para o trabalho dos jornalistas”.

O financiamento destina-se, segundo a mesma fonte, à aquisição de duas viaturas, aquisição de um servidor de 32 TB para backup primário dos conteúdos, reabilitação de casas de banho, pisos e alguns arranjos internos do edifício, sita em Achada Santo António, na Cidade da Praia.

A empresa conta ainda ter “brevemente” aprovado o seu novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a ser implementado, conforme disse, logo de seguida, o que “irá resolver boa parte dos problemas relativamente às progressões, reclassificações e enquadramentos dos jornalistas e outros colaboradores”.

O acto de apresentação do novo website será presidido pelo Secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes. 

PUB

PUB

PUB

To Top