PUB

Economia

TACV: Programação de voos com apenas um mês de antecedência afeta turismo em Santo Antão

A antecedência de apenas um mês, com que a TACV/CVA tem disponibilizado os bilhetes de passagem, está a dificultar a presença de mais turistas na ilha de Santo Antão, que está em plena época alta, conforme constatou a Associação de Guias na ilha.

Conforme disse à Inforpress, Vanderley Costa, dirigente desta associação, esta decisão da companhia aérea não permite aos turistas planificar com antecedência as viagens para a ilha de Santo Antão.

Entretanto, a ilha vive a sua época alta no turismo, que acontece entre outubro e maio, e que tem sido marcada pela chegada constante de grupos de turistas para participarem em circuitos.

Os operadores e guias turísticos enaltecem o facto de estarem a chegar a Santo Antão turistas de vários países do Norte da Europa, apesar dos constrangimentos existentes ainda a nível dos transportes aéreos domésticos.

Informações avançadas à Inforpress pelos postos de turismo na ilha confirmam que, constantemente, chegam a Santo Antão grupos de visitantes para a prática de trekking (caminhadas em trilhas), o principal produto turístico que esta ilha oferece.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top