PUB

Mundo

Perú: Presidente propõe Castração Química para agressores sexuais

Metódo consiste na administração de medicamentos com a finalidade de conter impulsos sexuais.

O Presidente do Perú, Pedro Castillo, anunciou nesta segunda-feira , 18 – citado por odia.com.br -,   que seu Governo irá propor a Castração Química, entre outras medidas drásticas, como punição para aqueles que cometerem Violência Sexual contra crianças, adolescentes e mulheres naquele País da América Latina.

O Metódo consiste na administração de medicamentos com a finalidade de conter impulsos sexuais.

Recentemente, o caso de um homem que estuprou uma Criança de três anos, conhecido como “Monstro de Chiclayo”, chocou o País e levantou o Debate sobre Políticas Públicas de Prevenção e  Erradicação da Violência Sexual.

“Mão dura e medidas mais severas contra os depravados e degenerados que destrõem a vida de famílias inocentes, crianças e jovens”, afirmou Castillo, apelando “ao Judiciário e ao Ministério Público para que agilizem as condenações nesse tipo de caso”.

Reacções

Desde o Anúncio do Governo Peruano de propôr a Castração Química, vários especialistas contestaram a Eficácia da Medida no Combate à Violência Sexual. Uma delas é a advogada-adjunta das Crianças e Adolescentes do Provedor de Justiça, Matilde Cobeña. Para ela, a Proposta é ineficiente, uma vez que, mesmo com penas máximas no Perú, os índices de violência no País não diminuíram.

“Temos Prisão Perpétua como Pena. Isso deteve os agressores?”, questionou Matilde.

Por sua vez, o ex-ministro da Saúde, Alberto Tejada, ponderou ainda que, para aplicar essa Medida, seria necessário fazê-lo de forma mensal, trimestral ou semestral. Dessa forma, seria possível reduzir os níveis de testosterona e libido do indivíduo, de forma progressiva e permanente.

PUB

PUB

PUB

To Top