PUB

Educação

UniPiaget recebe hoje conferência em alfabetização mediática  

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde recebe, na manhã esta quarta-feira, 20 de Abril, uma conferência Média Literacy (Literacia Mediática), visando o consumo consciente das mensagens na comunicação social, avaliar a credibilidade das fontes e identificar manipulação de informações.

A conferência será proferida por Danail Danov, professor titular da Universidade de Sofia, com experiência como jornalista na BBC e na Rádio Nacional Búlgara, para além de formador de jornalistas na Bulgária, África do Sul e Gana.

A referida conferência irá focar em problemáticas como a media literacy, tendo como objetivo consolidar e treinar as competências dos estudantes no que tange ao contacto consciente com as mensagens da comunicação social, no contexto do mundo atual.

Outro propósito, segundo comunicado enviado a esta redação, será ensinar aos estudantes a preservar a identidade digital do usuário, saber avaliar a credibilidade das fontes e identificar eventuais tentativas de manipulação de informações.

A conferência está enquadrada no âmbito do programa ERASMUS+ Ka107, resultante da parceria da UniPiaget de Cabo Verde e a Universidade de Sofia, na Bulgária.

PUB

PUB

PUB

To Top