PUB

Economia

Fogo: Depois de denúncias de pesca ilegal, três toneladas de pescado apreendidas ao “Mar Lindo”

Vários equipamentos e materiais utilizados pela embarcação de pesca semi-industrial Mar Lindo, assim como três toneladas de pescado, foram apreendidos na ilha do Fogo, após várias denúncias de pesca ilegal na zona de Alcatraz, praticada pela referida embarcação. 

Segundo informações do comandante regional da PN, à Inforpress, a apreensão foi feita por agentes da Polícia Nacional (PN), acompanhados dos inspectores da pesca.

Segundo o subintendente Hermínio da Veiga, a apreensão surge na sequência de várias denúncias de prática de pesca ilegal do Mar Lindo, na zona pesqueira de Alcatraz.

Nesse sentido, agentes da PN, acompanhados dos inspectores de pesca, deslocaram-se, na quarta-feira, ao local, na embarcação da Polícia Marítima, Djarfogo, para a fiscalização.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os agentes da PN e os inspectores constaram “várias irregularidades” e a embarcação foi escoltada até o porto de Vale dos Cavaleiros, em São Filipe, para uma análise mais pormenorizada.

Equipamentos apreendidos

Na sequência foram apreendidas 30 garrafas de oxigénio para mergulho, cinco traqueias, dois suportes para garrafa, um compressor, três panos de rede de malhar e aproximadamente três toneladas de pescado.

“Todos os equipamentos foram apreendidos por estarem a ser usados de forma ilegal e o pescado por ser produto de pesca ilegal”, disse o comandante regional da PN.

De notar ainda que já hoje, no porto de Vale dos Cavaleiros, à chegada do navio Kriola, a PN apreendeu três boias de 25 litros de aguardente numa das viaturas e foram abordadas e revistadas quatro viaturas e seis passageiros.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top