PUB

Mundo

China: Autoridades testam milhões de residentes

Imagem: al jazeera
Autoridades da Saúde da China vão realizar testes à COVID-19 à maioria dos 21 milhões de habitantes de Xangai. Aliás, a Cidade que é o principal Centro Financeiro daquele País da Ásia, registou um novo recorde de novos casos.

Os testes gratuitos – lembra o portal jn.pt -, já tinham começado para 3,5 milhões de moradores do Distrito de Chaoyang, onde foram registados 46 dos 70 casos positivos de COVID-19, detectados em Pequim – a Capital da China -, desde sexta-feira.

 
As Autoridades anunciaram, ainda, que a Campanha de Testagem será alargada a 11 Distritos, ficando de fora apenas os cinco periféricos.
Enquanto isso, a Capital Chinesa já encerrou cinemas, bares de karaoke e outros locais de entretenimento, avisando aos moradores para trabalharem a partir de casa, permanecerem nos bairros de residência ou numa área restrita.
Com este anúncio, houve um maior movimento nos mercados e super-mercados para armazenar alimentos, por receio de um longo confinamento, semelhante ao imposto em Xangai, há mais de duas semanas.

Recorde em Xangai


Xangai, principal Centro Financeiro da China, registou mais de 15 mil infecções e 52 mortes, nas últimas 24 horas, o número mais alto desde Fevereiro de 2020, no início da Pandemia, elevando o número de mortos do actual surto para 190.
Anyang, no Centro da China, e Dandong, na Fronteira com a Coreia do Norte, tornaram-se nas últimas cidades a iniciar confinamentos, justificados com a Variante Ómicron do Vírus SARS-CoV-2.
A COVID-19 causou mais de seis milhões de mortos em todo o Mundo, desde que a Doença foi detectada, no final de 2019, em Wuhan, no centro da China.
A Variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no Mundo,desde que foi detectada, pela primeira vez, em Novembro de 2021, na África do Sul.

PUB

PUB

PUB

To Top