PUB

Zig Zag

Protagonistas

Essa coisa de “protagonismo”, ou melhor, quem passa a perna ao outro, já está a dar o nosso querido PAN na testa. Flipado, Austelino falou e disse: “é falso” que o consenso para a eleição dos órgãos externos ao Parlamento tenha sido alcançado no encontro entre o PM, Ulisses Correia e Silva, e o líder do PAICV, Rui Semedo.

O PAN considera que decorre no país uma luta de “protagonismo exagerado”, numa alusão à interferência do Governo em assuntos da exclusiva responsabilidade do Parlamento e que isso ele, Austelino, não vai admitir!

Recado

Dado o aviso, com isso, está lançada mais uma acha para a fogueira das já por si azedas relações entre Austelino e Ulisses. Esses dois titulares de órgãos de soberania estão de costas voltadas desde a eleição dos membros da Mesa da AN, altura em que o candidato do PM (Jorge Santos) foi chumbado por uma Ampla Frente Patriótica, constituída por deputados do MpD, PAICV e UCID, a favor do actual PAN.

Uma reunião para “consensualizar” os dois ventoinhas talvez não fosse má ideia. O problema é quem se dispõe a mediar essa guerra de protagonismos. Não contem com o ZIG, neste momento ocupado em mediar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

PUB

PUB

PUB

To Top