PUB

Política

Candidatura liderança MpD: Ulisses reage a lema de Orlando Dias de “resgatar” o partido

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, afirmou, esta quarta-feira, que qualquer militante do partido que dirige pode apresentar candidatura à liderança do MpD, com o lema que bem entender. Correia e Silva reagiu ao anúncio e lema de candidatura de Orlando Dias à presidência do MpD, com o lema de “resgatar” o partido.

“Qualquer militante do MpD é livre para apresentar candidatura com o lema que bem entender”, disse o também primeiro-ministro de Cabo Verde.

Ulisses reagia assim a Orlando Dias, militante e deputado parlamentar, eleito pelo MpD, que apresentou como o lema da sua candidatura “Resgatar do MpD – Devolver o partido aos militantes” e indicou que o objectivo central da sua candidatura é criar uma corrente dentro do partido e unir as bases em torno de objectivos comuns, correspondendo às inquietações da militância e da base de apoio.

“O MpD não pode ser instrumento de projectos pessoais e grupais ou plataforma de negócios. O nosso partido tem de ser ferramenta de dinamização da vontade geral e meio para a construção de um projecto de sociedade, tendo as pessoas como centro da sua intervenção política”, escreveu.

Descontentamento?

Questionado se a candidatura de Orlando Dias representa um sinal de descontentamento com a sua liderança, Ulisses Correia Silva disse que, pelo contrário, “é sinal de disponibilidade de alguém que quer ser exposto e apresentado às eleições”.

“Porque nós somos um partido democrático e qualquer militante pode fazê-lo”, realçou.

As eleições para renovação da liderança do MpD estão marcadas para 2023.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top