PUB

Política

Presidente da República felicita jornalistas vencedores do PNJ 2021

O Presidente da República, José Maria Neves, felicitou hoje os vencedores do Prêmio Nacional de Jornalismo, anunciados pela Associação dos Jornalistas de Cabo Verde, em reconhecimento da qualidade do trabalho apresentado em concurso.

Em carta, enviada aos jornalistas Daniel Almeida (A Nação/imprensa), Benvindo Neves (RCV/rádio) e Aidê Carvalho (TCV/televisão), o Chefe de Estado expressa a sua satisfação pelo “merecido e justificado reconhecimento” dos trabalhos realizados e que, segundo disse, contribuem para a formação e informação da sociedade, de forma isenta e objetiva, concorrendo para o fortalecimento da liberdade e da democracia.

As mesmas felicitações dirigem-se, também, aos jornalistas que mereceram menções honrosas, nomeadamente, Filomena Alves Lima, na categoria Televisão, Gisela Coelho, na categoria Imprensa e Ariana Vaz, na categoria Rádio.

“Congratulo-me por esta distinção, que deve servir de estímulo e encorajamento aos jornalistas, e pela iniciativa deste concurso, que nas suas várias edições, tem promovido o mérito e, decerto, constitui motivo de orgulho para os galardoados e para os jornalistas”, referiu.

Os vencedores do PNJ 2021 foram conhecidos na segunda-feira passada e vão receber os respectivos prémios e diplomas no próximo dia 3 de Maio, Dia da Liberdade de Imprensa.

PUB

PUB

PUB

To Top