PUB

Desporto

Festas de São Filipe: “Foguete” morreu um dia depois de estar apurado para a final

“Foguete”, um dos cavalos apurados para a fase final da prova do hipismo, prevista para se realizar esta sexta-feira, 29, morreu ontem, cerca de 24 horas após participar da corrida da primeira série. Ao que tudo indica há outros cavalos com problemas, o que poderá comprometer a final. 

 “Foguete” era propriedade de Norberto Araújo (Fogo) um dos seis apurados para a final da prova.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Filipe, João José Canuto, assim como pessoal ligado ao tratamento deste cavalo, confirmaram a morte de Foguete, mas não avançaram as possíveis causas que originaram a morte do animal.

Outros cavalos com problemas

Além de “Foguete”, a informação recolhida pela Inforpress junto de elementos da comissão organizadora de corrida de cavalos indicando que outros três cavalos, de entre os quais “Vulcão”, do proprietário Cloves Teixeira (Fogo) e “Brazão”, de Clayton Alves (Fogo), igualmente apurados para a fase final estão com problemas.

citado pela Inforpress, um dos membros da comissão de corrida de cavalos, que não quis ser identificado, disse que face à situação da morte de “Foguete” e à situação em que se encontram “Vulcão” e “Brazão” a fase final da prova de hipismo poderá ficar comprometida.

“Foguete” e “Vulcão” pertenciam À primeira série da fase final juntamente com “Nimocis”, de Salomão Amado e “Brazão” a segunda série juntamente do “Badia” e “Airley”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top