PUB

Economia

José Cardoso, ladrilhador há quase 20 anos

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, que se assinala a 1 de Maio, o A NAÇÃO  traz-lhe um pouco da história de José Cardoso, conhecido também por Kim, operário da construção civil, especializado na aplicação de revestimento e acabamento de paredes e pisos, com azulejos e ladrilhos.

Profissional dedicado, Kim é ladrilhador há quase vinte anos, ofício este que aprendeu em casa com o pai, desde a adolescência, e a partir dali começou a realizar vários trabalhos na área da construção civil.

Com o passar dos anos foi aperfeiçoando a arte, adaptando-se às transformações do sector, mas, segundo Kim, as principais ferramentas para o sucesso desse trabalho é ter uma nivelação perfeita, com o auxílio do metro e da linha. 

“É um trabalho minucioso que necessita de muito rigor na realização do assentamento da cerâmica, aplicação e remoção de azulejos e revestimentos com pedras naturais”, diz.

Profissional de extrema importância

Kim faz questão de realçar que que o ladrilhador é um profissional de “extrema importância” no momento da construção de qualquer edifício, pois, graças ao ladrilho, a estética da casa fica “melhor e com mais beleza”, e, por isso, lembra que é necessário ter produtos de qualidade, adaptados a cada espaço.

“O ladrilho é um trabalho preciso e exigente que faço com todo amor e empenho”, assegura José “Kim” Cardoso.

Por: Tiana Silva 

PUB

PUB

PUB

To Top