PUB

Cultura

“Migranti” é o novo single de Tony Barros 

“Migranti” é o novo single lançado pelo artista foguense, a residir nos Estados Unidos, Tony Barros. A música, que conta com a participação da artista, também natural da ilha do vulcão, Neuza de Pina, é um tributo a Rolando Lima Barber, mais conhecido por “Senhor Zuca”.

O tema deste artista, dono do famoso restaurante Cesária, nos Estados Unidos, foi lançado no dia 27 de abril, no âmbito das comemorações das festividades de “Nhô São Filipe”.

 “Migranti” é, segundo nota de imprensa, um tributo a Rolando Lima Barber, mais conhecido por “Senhor Zuca”, natural do Concelho de Santa Catarina – Ilha de Santiago, que enquanto vivo, tinha adotado a ilha do Fogo como sua de alma e de coração.

Homem bom

Rolando Lima Barber era considerado um excelente profissional de saúde, gestor, político, ativista e dirigente desportivo, tendo em conta o seu percurso.

“Ao longo da sua vida, mostrou ser uma pessoa de grande generosidade e espírito de entrega das grandes causas da ilha do Fogo. Estimado e respeitado por todos que o conheciam de perto, “Senhor Zuca”, era um exemplo a seguir, tendo deixado um legado que ultrapassa as fronteiras da ilha do vulcão”, dizia a nota.

Este tributo vem no sentido de fazer com que o nome do “Senhor Zuca” se perpetue, e o trabalho realizado por ele, ao longo dos anos, seja do conhecimento da geração futura.

Festas do 1 de Maio

O artista cabo-verdiano Tony Barros, escolheu para a apresentação do seu mais novo tema discográfico, o período festivo da bandeira de Nhô São Filipe, por considerar ser uma festa rija e muito atrativa para todos os cabo-verdianos, uma forma especial e carinhosa de presentear os seus fãs.

O tema “Migranti” vem acompanhado do respetivo vídeo clipe, totalmente gravado na ilha do Fogo e conta com o arranjo, produção, gravação, mixagem e masterização do multi-instrumentista Kim Alves, da produtora Kmagic Studios – USA.

A letra e composição musical é de Calu di Guida e a produção e edição de vídeo clip foi da responsabilidade das gravadoras Clacket Vídeos e Cena Vision respetivamente.

“MIGRANTI” lançado no passado dia 27, encontra-se disponível no YouTube.

PUB

PUB

PUB

To Top