PUB

Política

Praia continua a enfrentar desafios a nível de insegurança e pobreza – Edil 

Insegurança urbana, problemas ambientais, pobreza e exclusão social são os desafios críticos da cidade-capital cabo-verdiana, segundo sublinhou hoje o presidente, Francisco Carvalho, a propósito dos 164 da sua elevação à categoria de cidade.

“O acesso à habitação é uma questão crítica. A questão da insegurança urbana, da necessidade da construção da paz, aqui no nosso município. A questão ambiental, Praia é uma cidade demasiado cinzenta, com pouco verde”, enumerou Francisco Carvalho, em declarações à RCV.

Outra questão levantada pelo edil tem que ver com o aproveitamento das potencialidades marinhas, não só para o ramo empresarial.

“Não é concebível que a Praia não tenha projectos estruturantes na área do mar. não faz sentido, quando nós mencionamos o mar, não é apenas na perspectiva empresarial. É na perspectiva desportiva. Como é que nós não temos campeões na área marítima, se nós temos muito mar aqui à nossa volta?”, questionou.

Lotes por aforramento

Para o autarca, há ainda desafios estruturantes e prioridades, sobre os quais estão a trabalhar.

O mesmo elenca, por isso, um conjunto de medidas que considera primordiais para o enfrentamento desses desafios, dentre eles os assentamentos informais e para o qual, segundo disse, a autarquia está a trabalhar na disponibilização de lotes por aforramento, reforço da fiscalização e assinatura de memorandos de entendimento com herdeiros de São Martinho e outras zonas críticas, para que o território seja organizado.

No âmbito das comemorações dos 164 anos da elevação da Praia a categoria de cidade, a autarquia agendou várias actividades, de foro religioso, desportivas e culturais.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top