PUB

Santiago

Praia: Detidos três homens por suspeitas de VBG

No âmbito da investigação de cinco autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de três indivíduos do sexo masculino por suspeitas de crimes de VBG. 

Segundo informações avançadas pela Procuradoria-Geral da República, em comunicado, os três detidos têm idades compreendidas entre os 39 e os 48 anos de idade e em causa estão “factos suscetíveis” de integrarem, “por ora, cinco crimes de violência baseada no género – agravado”, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

Conforme a mesma fonte, os últimos factos perpetrados contra as companheiras e antigas companheiras, ocorreram entre os meses de setembro de 2021 e março de 2022, em diversos bairros da cidade da Praia.

Efetivadas as detenções e submetidos ao primeiro interrogatório judicial e em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foram aplicadas aos arguidos as medidas de coação de afastamento da casa de morada de família, proibição de contacto e aproximação das ofendidas e apresentação periódica às autoridades

Os referidos processos, que continuam em investigação, permanecem em segredo de justiça.

PUB

PUB

PUB

To Top