PUB

Cultura

Carmen Sousa apresenta “The Silver Messengers” hoje à noite no Seixal

A artista cabo-verdiana Carmen Sousa apresenta na noite deste sábado, 30, o seu mais recente trabalho musical “The Silver Messengers”, que estreou em junho de 2019. O concerto, para celebrar o Dia Internacional do Jazz, assinalado hoje, acontece por volta das 21h30, no Fórum Cultural do Seixal.

 “O concelho do Seixal aposta no jazz como um elemento sempre presente na oferta cultural, não somente no Festival Internacional SeixalJazz, mas na programação regular. No Auditório Municipal, vamos celebrar o jazz com mais um concerto, desta vez misturando os sons do jazz com a cultura caboverdiana”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, citado pelo site New in Seixal.

Conforme a mesma fonte, no palco, ao lado de Carmen Souza estará Theo Pascal, o baixista e contrabaixista português considerado um dos melhores das últimas três décadas pela Blitz Magazine.

Theo Pascal, que descobriu em 2001 o talento de Carmen Souza, está sempre a acompanhar a artista, do estúdio às apresentações ao vivo, sendo que os dois dividem as composições dos sete discos já lançados.

Homenagem a Horace Silver

De relembrar que este novo trabalho de Carmen Sousa é uma homenagem a obra do pianista e compositor norte-americano Horace Silver, que empresta o nome a um dos liceus de Cabo Verde, em concreto a escola secundária da ilha do Maio.

Tendo em conta que hoje é dia Internacional do Jazz, a trupe musical prepara-se para dar um espetáculo de fusão, entre o jazz e os ritmos africanos.

Este concerto, inserido no programa das celebrações do 48.º aniversário do 25 de Abril no concelho do Seixal, tem ainda um cariz social em que metade das receitas da compra de bilhetes (adquiridos fisicamente no Fórum Cultural do Seixal) se destina para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.

C/New em Seixal

PUB

PUB

PUB

To Top