PUB

Desporto

Festas de São Filipe: “Nimocis” bate “Badia” e é campeão da tradicional corrida de cavalos

O cavalo “Nimocis” bateu a égua “Badia” e sagrou-se hoje o campeão da tradicional corrida de cavalos das Festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe 2022. Ambos os cavalos pertencem a Salomão Amado (Fogo), que encaixa 750 contos no conjunto dos dois prémios.

Salomão Amado faturou assim os dois primeiros prémios, acumulando 750 contos, sendo 500 pelo “Nimocis”, que ficou em primeiro lugar e 250 pela “Badia”, que ficou em segundo.

A classificação final ficou assim ordenada, 1º “Nimocis”, 2º “Badia” (ambos de Salomão Amado), 3º “Airley” do proprietário Arlindo Lopes (Fogo), 4º Alderman” do proprietário Erick Silva (Santo Antão), 5º “Furacão” do proprietário Ivandro Rodrigues (Santo Antão) e 6º “Brazão” do proprietário Clayton Alves (Fogo).

Os prémios são de 500, 250, 200, 150, 130 e 100 contos, respectivamente para os seis primeiros classificados, enquanto os outros terão prémios de participação de 10 contos.

Na final da competição foi dedicado um minuto de silêncio em homenagem aos três cavalos falecidos , tendo a câmara municipal assumido o compromisso de apoiar os proprietários como forma de minimizar os prejuízos.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top