PUB

Desporto

Santiago Sul:  Eugénio Lima volta à segunda divisão após vitória de Unidos do Norte

Os Unidos do Norte venceram este domingo, no Estádio da Várzea, o Bairro por 2-0 e conseguiram  a manutenção na primeira divisão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul. O resultado atirou Eugénio Lima para a segunda divisão.

O resultado, no jogo que encerrou o campeonato da época 2021/22, relegou Eugénio Lima para a segunda divisão, que, com 13 pontos, foi ultrapassado pelo Unidos do Norte, que, por sua vez, terminou a  prova com  16 pontos.

Os golos que  deram a manutenção à formação do bairro de Achada Grande Trás foram marcados pelo médio  Yannick e pelo defesa lateral Chelo, um em cada parte do encontro.

Sendo assim, Eugénio Lima e Fiorentina,  esta na última posição com oito pontos, descem de divisão, no ano em que subiram à divisão principal de Santiago Sul.

Em sentido contrário, sobem o Tira Chapéu e Relâmpago, na  qualidade de primeiro (campeão) e segundo classificados, respectivamente, do regional de futebol de Santiago Sul, da segunda divisão.

Na primeira  partida da tarde deste domingo, a contar para a 22ª e última jornada, os Travadores golearam o Vitória por 8-2, com cinco golos do avançado encarnado Kelton.

Resultados da 21ª jornada:

Quinta-feira, 28: Benfica 1 Boavista 2

Sexta-feira, 29: Celtic 4 Fiorentina 0

Sábado, 30: Desportivo 1 Académica 2 e Sporting 1 Eugénio Lima 0

Domingo, 01: Travadores 8 – Vitória 2 e Unidos do Norte 2 Bairro 0

Classificação final: Sporting ( campeão)  com 51 pontos, os mesmos que a Académica, seguido dos Travadores (49 pontos),  Boavista (48 pontos),  Celtic (45 pontos), Desportivo (37 pontos), Bairro (20 pontos,), Benfica (17 pontos), Vitória (17 pontos), Unidos do Norte (16 pontos), Eugénio Lima (13 pontos) e Fiorentina (08 pontos).

 C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top